Como economizar internet do meu celular.


Com a nova medida das operadoras de suspender a internet após atingir o limite do pacote de internet contratado economizar é o essencial, a Oi foi a primeira a adotar a regra, 09/12/2014, e logo em seguida veio a Claro, 28/12/2014, já a Vivo passou a operar dessa forma a partir de 30/12/2014 em Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com a TIM a coisa mudou um pouco de figura, o bloqueio só não será feito se contratarem o serviço Controle WhatsApp, que garante envio ilimitado de mensagens por meio do aplicativo. Veja quatro dicas de como economizar a sua internet 3G/4G.

Navegação: 


Com o Mini Opera você consegue economizar até 90% de seus dados de pacote e alem de ser rápido em conexões lentas ele também com sua tecnologia Turbo, ele consegue compactar as imagens, sites e arquivos antes de você receber. Com isso, ao invés de você baixar 100kb para ver um site, você só precisa de 70kb.


Notificações:

Caso você não saiba as notificações de aplicativos também consumem os dados de seus pacotes, desative e verifique os manualmente.

Use e abuse do Wi-Fi:

Sempre que possível tente usar o máximo do Wi-Fi, muitos lugares como restaurante, shopping tem disponibilizam o acesso a internet gratuitamente, mas lembre-se não é recomendável utilizar aplicativos bancários ou fazer qualquer tipo de transação monetária em uma rede aberta não confiável.

Leia Também: Cinco dicas de como navegar seguro na Internet.

Streaming:

Aplicativos que transmitem vídeo, música via internet são os que mais consomem o seu pacote de internet, ao usar esse tipo de serviço tente usar via Wi-Fi.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial