Como navegar seguro na internet.


Navegar na internet com segurança é tudo principalmente na hora de baixar aquele filminho para assistir com a família no sofá. Nesta dica irei discutir a segurança adequada para a web, bem como técnicas para garantir a proteção do seu computador.

Downloads:

Antes de fazer qualquer download como por exemplo, imagens, músicas e filmes verifique se o arquivo que você está recebendo não é um arquivo .exe. Você pode visualizar esta caixa de diálogo clicando no arquivo com o botão direito do mouse e selecionando Propriedades.

Extensões:

Algumas extensões ajudam você a navegar seguro na internet como por exemplo, WOT uma extensão que criar uma rede segura, onde os usuários possam saber, antes de acessar uma página, se ela é confiável ou não. Já o Lista Segura é uma extensão disponível apenas para Chrome, nele lista de 275 sites de compras não recomendados pelo Procon para identificar e alertar o usuário se ele está navegando em uma loja não confiável.

Wi-Fi Público:

Pontos de rede pública em cafeterias são um ícone da geração digital – mas também ser arriscados se você estiver acessando dados confidenciais de trabalho ou sites de banco a partir de uma conexão dessas. Você fica mais seguro usando uma conexão do seu celular compartilhada com seu laptop.

Redes Sociais:

Usar a verificação em duas etapas pode ajudar a manter afastadas pessoas má intencionadas.


Assistir Vídeos na Internet:

Vexames de celebridades são rapidamente compartilhados em redes sociais – mas pode ser o seu PC que acabe passando por uma pior. Uma das mais básicas medidas de segurança para usuários da Internet é para garantir que programas como o Flash e o Java estejam atualizados – versões antigas permitem que cibercriminosos encontrem acesso fácil para atacar o seu PC. Mas, caso um vídeo que tenham enviado a você solicite uma atualização, não clique – essa é uma tática comum do crime virtual para instalar malware, inclusive com vídeos sobre notícias e celebridades.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial